A embarcação tinha saído do Porto do Pecém, no Ceará, e seguia para o Rio Grande do Sul carregado de pás para torres de energia eólica, mas devido ao mau tempo em alto mar, o comandante decidiu entrar no Porto de Natal e acabou batendo na estrutura. Foto: Reprodução Redes Sociais
Região Nordeste
Navio bate em ponte ao tentar entrar no Porto de Natal
Governo do Estado informou que ninguém se feriu e a estrutura teve pequenos danos
Um navio que iria atracar no Porto de Natal (RN) nesta segunda-feira (22) bateu em um dos pilares da ponte Newton Navarro. Segundo o Governo do Estado, ninguém se feriu e a ponte sofreu uma pequena avaria nas placas metálicas que revestem a estrutura de concreto.
A embarcação tinha saído do Porto do Pecém, no Ceará, e seguia para o Rio Grande do Sul carregado de pás para torres de energia eólica, mas devido ao mau tempo em alto mar, o comandante decidiu entrar no Porto de Natal e acabou batendo na estrutura.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grande do Norte afirmou que não houve vítimas e disse que “quanto às providências que tratam da instalação de defensas (na ponte), a pasta participou de uma reunião de trabalho na semana passada junto ao Ministério dos Portos e Aeroportos, que ratificou a garantia dos recursos necessários”.
A Marinha afirmou que uma equipe de inspeção da Capitania dos Portos foi até o local para verificar danos ambientais e a segurança da navegação, e um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.
Há anos o Porto de Natal solicita a instalação de defensas de proteção na ponte. A falta delas afeta, inclusive, a operação portuária, que só pode ocorrer durante o dia, já que a ausência dos equipamentos impossibilita manobras na parte da noite.
Em matéria publicada ontem no BE News, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, garantiu que o estado assegurou, junto ao MPor, R$ 10 milhões para as defensas da ponte.