Uma equipe de peritos da Capitania foi ao local para coletar informações para inquérito administrativo, que deve apurar as circunstâncias e responsabilidades do acontecimento. Foto: Reprodução
Porto de Santos
Navio colide com balsa que faz travessia entre Santos-Guarujá
Caso ocorreu nesta segunda-feira (16), durante uma manobra da embarcação na entrada do canal
Um navio conteineiro bateu em uma balsa de transporte de passageiros FB-30 quando realizava uma manobra de entrada pelo canal do Porto de Santos (SP), nesta segunda-feira (16), por volta das 13h15. Apesar da colisão, não houve feridos, já que a balsa atingida estava no píer de manutenções, informou em nota a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Hidroviário (DH).
O acidente também não afetou as operações de travessias nem de transporte de cargas e o DH irá avaliar o grau de danos materiais causados. As autoridades marítimas já foram acionadas para investigar o caso.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que o nome da embarcação é Tokyo Bay, vinha do Porto de Navegantes e atracou no terminal de uso privado (TUP) da DP World.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), reforçou que não houve feridos nem indícios de poluição hídrica, sendo danos inicialmente limitados a avarias leves em ambas as embarcações.
Uma equipe de peritos da Capitania foi ao local para coletar informações para inquérito administrativo, que deve apurar as circunstâncias e responsabilidades do acontecimento.