A embarcação tem capacidade para transportar 1000 contêineres, mas chegou com 137 (10% da capacidade), em uma estratégia para conseguir manter a navegação mesmo com os níveis dos rios muito baixos. Crédito: Divulgação/Super Terminais
Região Norte
Navio consegue atracar no Super Terminais com carga para ZFM
Após 32 dias sem movimentar cargas, devido à seca que atinge a região amazônica, o Super Terminais, equipamento privado que opera no Porto de Manaus (AM), retomou suas operações na noite deste sábado (21), com a atracação do navio Izmir, da armadora MSC, que trouxe carga para as indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A embarcação tem capacidade para transportar 1000 contêineres, mas chegou com 137 (10% da capacidade), em uma estratégia para conseguir manter a navegação mesmo com os níveis dos rios muito baixos.
O planejamento deu certo e os contêineres foram descarregados com insumos importados que darão suporte à produção das fábricas da Zona Franca de Manaus. Ao partir, o navio vai levar 172 contêineres destinados à exportação. Novas operações nestes moldes estão previstas para os próximos dias.