quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O Costa Pacifica vai partir de Santos no dia 29 de dezembro. A embarcação vai passar por Angra dos Reis, Ilhabela e retorna para a Cidade no dia 31, onde vai estar atracada na Barra para acompanhar a queima de fogos. Depois, o navio seguirá para Balneário Camboriú, Búzios, Rio de Janeiro e desembarca em Santos no dia 5 de janeiro de 2025 (Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros)

Região Sudeste

Navio da Costa Cruzeiros vai acompanhar Réveillon em Santos

6 de junho de 2024 às 16:55
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

 

O Costa Pacifica acompanhará o segundo maior show de pirotecnia na virada pela primeira vez

Pela primeira vez, um navio de Cruzeiros estará ancorado na Baía de Santos para acompanhar a queima de fogos na passagem para 2025 na cidade de Santos (SP), local em que é realizado o segundo maior show de pirotecnia no Réveillon no Brasil. O navio Costa Pacífica, da armadora Costa Cruzeiros, foi a embarcação escolhida para 8 dias de viagem do roteiro especial, cuja os pacotes já estão disponíveis para venda.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), em coletiva de imprensa com o presidente-executivo da Costa Cruzeiro para as Américas, Dario Rustico, prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) e a secretária de Economia Criativa, Empreendedorismo e Turismo, Selley Storino.

Segundo o executivo da Costa, o anúncio de um navio de cruzeiros durante a queima de fogos no Réveillon de Santos acompanha o desenvolvimento e o planejamento da cidade como um dos principais polos da indústria do turismo no Brasil.

“A atratividade desse projeto de Santos de querer se tornar um polo turístico e trazendo muito mais atrativos. Essa queima de fogos será mais uma delas para desenvolver a cidade como um polo turístico nacional e certamente internacional”, comentou Dario.

Segundo o cronograma, o Costa Pacifica vai partir de Santos no dia 29 de dezembro. A embarcação vai passar por Angra dos Reis, Ilhabela e retorna para a cidade no dia 31, onde vai estar atracada na Barra para acompanhar a queima de fogos. Depois, o navio seguirá para Balneário Camboriú, Búzios, Rio de Janeiro e desembarca em Santos no dia 5 de janeiro de 2025.

Segundo o executivo da Costa, ao todo o navio receberá 3,8 mil passageiros e contará também com 1,2 mil tripulantes.

Os pacotes de venda para cabines do Costa Pacifica já estão disponíveis. Segundo Dario, a procura de clientes tem sido muito alta.

“Santos está querendo uma coisa revolucionária para o Brasil também querer desenvolver o turismo de maneira tão estratégica, de criar infraestrutura que vão qualificar a cidade de uma maneira muito forte no futuro. Quando foi falado dessa oportunidade de acompanhar a queima de fogos, isso tem um atrativo incrível aos nossos clientes”, pontuou.

O prefeito Rogério Santos destacou que a escala do Costa Pacífica durante o Réveillon da cidade faz parte de uma estratégia em aumentar a temporada de cruzeiros na cidade, para desenvolver o polo industrial do segmento de turismo no litoral.

“As grandes capitais, cidades portuárias, já possuem navios aportados para o Réveillon. Este será o primeiro de passageiros, embora várias outras já ficam aportadas para assistir o espetáculo no mar. Isso faz parte de uma estratégia de aumentar a temporada de cruzeiros, trazer mais vezes às pessoas à cidade, não somente no verão, oferecendo oportunidades e atrativos turísticos. É um projeto integrado e a presença do navio é a porta aberta para valorizar e difundir a cidade como uma das capitais do turismo no Brasil”, disse.

A queima de fogos de Santos é considerada a segunda maior do país. Na virada entre 2023/2024, o show de pirotecnia teve a duração de 14 minutos com fogos de baixo ruído.

O navio

Navio Costa Pacifica

O navio receberá 3,8 mil passageiros e contará também com 1,2 mil tripulantes (Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros)

Durante a próxima temporada de cruzeiros, o Costa Pacifica vai embarcar hóspedes no Rio de Janeiro e em Santos para cruzeiros de sete noites pelo litoral brasileiro. Além disso, vai realizar mini cruzeiros de três, quatro e cinco noites, com embarque no cais santista e alternando paradas em Búzios, Angra dos Reis, Ilhabela e Balneário Camboriú.

A embarcação tem 1.504 cabines e oferece uma ampla oferta gastronômica com diversos restaurantes. O Costa Pacífica reúne também um teatro em três andares, campo poliesportivo, parque aquático com toboágua, três piscinas, cinco jacuzzis e o Solemio Spa com vista para o mar e academia.

Temporada

A próxima temporada de cruzeiros do Porto de Santos terá início em 8 de novembro deste ano e seguirá até 20 de abril de 2025. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), passarão por Santos 15 navios com um total de 135 escalas.

Compartilhe:
TAGS