O navio graneleiro London 2012 foi construído em 2007 e possui 228,99 metros de comprimento Crédito: Divulgação/Marinha do Brasil
Região Sul
Navio encalha próximo a S. Francisco do Sul
London 2012 encontra-se na Baía de Babitonga e aguarda liberação da Marinha para seguir viagem
O navio graneleiro London 2012, de bandeira da Libéria, acabou encalhando no último sábado (11) entre São Francisco do Sul e Itapoá, em Santa Catarina. De acordo com a SCPAR São Francisco do Sul, Autoridade Portuária que administra o porto, a embarcação foi desencalhada e encontra-se na Baía da Babitonga. A Marinha do Brasil investiga o caso.
A Administração do Porto de São Francisco afirmou ontem (13) que o incidente registrado com o navio não provocou prejuízos às atividades portuárias do terminal, nem ao fluxo de entrada e saída do complexo. Não ocorreu, também, poluição hídrica.
O London 2012 carregava 69 mil toneladas de soja e havia deixado o Porto de São Francisco do Sul no sábado rumo ao Continente Asiático. Ainda não se sabe o que ocasionou o encalhe da embarcação.
A SCPAR informou que foram realizadas durante o dia inspeções subaquáticas por mergulhadores profissionais, com o objetivo de verificar as condições do casco.
O navio permanece na Baía da Babitonga. Hoje (14), a Marinha fará uma vistoria no navio checando as condições de tráfego e apurar mais o incidente. Espera-se que o London 2012 siga viagem após liberação.
O London 2012 foi construído em 2007 e possui 228,99 metros de comprimento. É um graneleiro, pois é preparado para carregar e descarregar mercadorias a granel — como minerais, carvão e grãos.