Com 330 m de comprimento, 48 m de largura e capacidade de 12 mil TEU, o navio One Amazon faz sua primeira viagem ao Brasil (Divulgação)
Região Sul
Navio magenta da ONE atraca no Terminal de Contêineres de Paranaguá
Embarcação fez uma escala rápida e operou carnes e congelados, papel e celulose, madeira, têxtil e produtos do agronegócio
O navio magenta da Ocean Network Express (ONE) atracou no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), por volta das 11 horas de sexta-feira (4), para carga e descarga de aproximadamente 114,6 mil toneladas de mercadorias.
Segundo a TCP, o porta-contêineres One Amazon escalou no terminal para operar carnes e congelados, papel e celulose, madeira, têxtil e produtos do agronegócio, somando 114.643 toneladas. A embarcação já tinha partida prevista para as 2 horas deste sábado (5).
Com 330 m de comprimento, 48 m de largura e capacidade de 12 mil TEU, o One Amazon faz sua primeira viagem ao Brasil. No mês passado, o navio fez escala no Porto de Santos (SP).
Em outubro de 2021, a Ocean Network Express deu início à campanha ONE Pink Ribbon, que busca a realização de doações para instituições envolvidas na conscientização e combate ao câncer.
Segundo a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho da TCP, Adriana Galeazzi Mendonça Xavier, a cor rosa simboliza não apenas o combate à doença, como também remete à importância do autocuidado da mulher.
“A TCP está extremamente interessada em incentivar iniciativas que estimulem a qualidade de vida das pessoas. Por isso é tão simbólica a visita do navio ao terminal justamente após as campanhas do Outubro Rosa”, declarou.
Sobre o ONE Amazon
Construída em agosto deste ano, a embarcação saiu de Pansu, na Coreia do Sul, em 14 de setembro, e seguiu por diversos países da Ásia pela linha SX1 em rota de importação e exportação. No Brasil, o navio tem escalas previstas nos portos de Paranaguá (PR), Navegantes (SC), Rio Grande (RS) e Santos (SP). Além disso, a embarcação deve passar pelos terminais portuários de Montevidéu, no Uruguai, e de Buenos Aires, na Argentina.
O tom magenta do navio foi escolhido por ser único no mercado marítimo e pela representatividade japonesa da empresa: as flores de cerejeira (sakura), que simbolizam o Japão.