A embarcação saiu de Recife na noite do sábado, 14, e transportava material de construção e alimentação. A rota tem 545 quilômetros e os navios que abastecem a ilha levam cerca de 48 horas neste percurso. Foto: Reprodução
Região Nordeste
Navio naufraga na rota entre Recife e Noronha
Cinco tripulantes estão desaparecidos; Marinha segue nas buscas
O navio de carga Concórdia naufragou na noite deste domingo, 15, a caminho de Noronha. A embarcação afundou nas proximidades da Ilha de Itamaracá, em Recife. Nove pessoas estavam a bordo, quatro foram resgatadas e cinco estão desaparecidas. As informações são do dono da embarcação, Antônio Gonçalves, ao portal G1.
A embarcação saiu de Recife na noite do sábado, 14, e transportava material de construção e alimentação. A rota tem 545 quilômetros e os navios que abastecem a ilha levam cerca de 48 horas neste percurso.
A Marinha informou que tomou conhecimento do naufrágio na noite de domingo. De acordo com a autoridade marítima, o Concórdia estava a aproximadamente 8,5 milhas náuticas, cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta das Pedras.
Quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar ‘Cormoran’ e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem desaparecidos, diz o comunicado da Marinha.
O órgão ressaltou que foi acionada a estrutura do Salvamar Nordeste, que com o Navio-Patrulha (NPa) Macau, está coordenando a operação de busca e salvamento no litoral pernambucano. A aeronave H36 da Força Aérea Brasileira também está auxiliando nas buscas.
O portal Be News entrou em contato com o Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (SindMar) para mais detalhes sobre o acidente, mas não obteve respostas até a publicação deste texto.