quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Beto Martins durante discurso no Plenário do Senado: parlamentar assume a vaga da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), que solicitou uma licença de 120 dias do cargo. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nacional

No Senado, Beto Martins quer debater logística e infraestrutura

7 de agosto de 2024 às 6:02
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Ex-secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias em Santa Catarina foi empossado como senador

José Roberto Martins, conhecido popularmente como Beto Martins (PL-SC), tomou posse como senador na terça-feira, dia 6. Ele assume a vaga da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), que solicitou uma licença de 120 dias do cargo. Beto Martins foi conduzido à Mesa do Senado para prestar o compromisso regimental pelos senadores Marcos Rogério (PL-RO), Ireneu Orth (PP-RS) e Laércio Oliveira (PP-SE).

Em seu primeiro discurso no Plenário do Senado, Beto Martins elogiou o trabalho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e manifestou sua intenção de debater temas relacionados à economia, logística e infraestrutura.

“A logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país. Nossa competitividade internacional, ou talvez nossa falta de competitividade, está sempre atrelada ao famoso Custo Brasil. Se nossa agenda pudesse ser outra, na direção de um projeto em favor da Eficiência Brasil, seríamos, muito além do que já somos, uma grande potência mundial”, declarou.

Beto Martins destacou os investimentos realizados em portos, aeroportos e ferrovias durante sua atuação no Governo de Santa Catarina. Enfatizou a necessidade de se discutir a desburocratização do setor portuário. Ele também mencionou a importância de incentivar a privatização dos aeroportos e de desenvolver uma política pública e uma estratégia eficaz para o modal ferroviário, entre outros temas relevantes.

“Tenho vivência e convívio com o setor produtivo do meu estado e com entidades representativas de todo o país, das quais já participei como conselheiro, para afirmar de forma categórica que a logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país”, afirmou.

Com mais de 30 anos de experiência no setor logístico, especialmente no portuário, Beto Martins também tem uma carreira consolidada na política. Ele já foi suplente de vereador, vereador, prefeito de Imbituba (SC) e secretário de estado em Santa Catarina por duas vezes. Primeiro como secretário de Turismo, Cultura e Esporte, e mais recentemente como secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

 

O senador Beto Martins e o presidente do Conselho Nacional do Brasil Export, José Roberto Campos, no Senado, em Brasília (crédito: Divulgação)

O senador Beto Martins e o presidente do Conselho Nacional do Brasil Export, José Roberto Campos, no Senado, em Brasília (crédito: Divulgação)

 

 

Compartilhe:
TAGS