No último dia 15, a Autoridade Portuária tinha anunciado a redução do calado para 11,9 metros. Antes das enchentes que assolaram o estado, a gestão tinha concluído em fevereiro deste ano a última campanha de dragagem de manutenção no maior porto do estado, e alcançado a profundidade de 14,2 metros. Foto: Divulgação
Região Sul
Novo calado é anunciado para o Porto do Rio Grande
Profundidade de 12,20 foi autorizada após resultado da batimetria realizada na semana passada
A Portos RS, Autoridade Portuária dos portos públicos do Rio Grande do Sul, anunciou nova profundidade para o calado do Porto do Rio Grande: 12,20 metros. A nova medição foi autorizada no sábado (22), após resultado da batimetria realizada durante a semana passada e reunião com a Capitania dos Portos e Praticagem da Barra.
No último dia 15, a Autoridade Portuária tinha anunciado a redução do calado para 11,9 metros. Antes das enchentes que assolaram o estado, a gestão tinha concluído em fevereiro deste ano a última campanha de dragagem de manutenção no maior porto do estado, e alcançado a profundidade de 14,2 metros. Ainda não há previsão de quando este calado será retomado.
“Salientamos que em caso de condições meteorológicas adversas, a Praticagem da Barra avalia a segurança para realização das manobras, buscando garantir a segurança das operações. Seguimos trabalhando para a execução da obra da dragagem e retomar a normalidade o mais rápido possível, e assim estabelecer o calado operacional”, informou em comunicado.