sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Somente neste mês de julho foram confirmados três casos de malária em tripulantes de navios no Porto de Santos (Foto: Divulgação/APS)

Porto de Santos

Novo caso de malária é registrado em navio fundeado em Santos

18 de julho de 2024 às 7:18
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

É o segundo caso confirmado em uma mesma embarcação e o terceiro só neste mês em navios prestes a atracar no porto

Um segundo caso de malária foi confirmado no navio Common Galaxy, atualmente fundeado no Porto de Santos (SP). O navio, que passou pela Costa do Marfim, na África, teve mais um tripulante testando positivo para a doença. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o paciente não apresenta sintomas e está recebendo tratamento a bordo.

O primeiro caso de malária no Common Galaxy foi registrado em 7 de julho. Anteriormente, a Anvisa havia confirmado um caso em 4 de julho no navio Genco Picardy, que deixou o continente africano em 20 de junho. Os dois tripulantes, após apresentarem sintomas como febre e dores musculares, foram levados ao Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

“Na semana passada foram concluídas a desinsetização e a testagem de todos tripulantes do Genco Picardy e do Common Galaxy. A primeira embarcação não registrou novos casos, enquanto a Common Galaxy registrou um novo caso de malária, cujo paciente esta sendo tratado a bordo e sem sintomas”, informou a Anvisa por meio de nota.

O Common Galaxy permanece na área de fundeio do Porto de Santos. Inicialmente, a atracação estava prevista para segunda-feira, dia 15, mas a nova estimativa fornecida pela Autoridade Portuária de Santos é para o próximo domingo, dia 21. Quanto ao Genco Picardy, a expectativa é que o navio atraque nesta quinta-feira, dia 18, no Terminal Exportador de Açúcar de Guarujá (Teag).

Compartilhe:
TAGS