No dia 21 mergulhadores da Marinha retiraram 191 kg de tabletes de cocaína, que estavam escondidos no caixa-mar de um navio selecionado para inspeção (Divulgação/Polícia Federal)
Região Sudeste
Operação combate tráfico internacional de drogas no complexo santista
A Polícia Federal, em conjunto com outras instituições públicas, realiza patrulhamento no canal de navegação e inspeciona navios
A Polícia Federal, em conjunto com outras instituições públicas, participa da Operação Ágata, no Porto de Santos (SP). O objetivo da ação, deflagrada no dia 21, é a prevenção e repressão ao tráfico internacional de drogas.
Segundo a PF, equipes de agentes estão fazendo patrulhamento em todo o canal de navegação do complexo portuário santista e inspecionando cascos de navios, no intuito de identificar substâncias e materiais ilícitos inseridos em compartimentos denominados caixa-mar.
Há oito dias mergulhadores da Marinha do Brasil retiraram 191 kg de tabletes de cocaína, que estavam escondidos no caixa-mar de um navio selecionado para inspeção.
O entorpecente retirado foi apreendido pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial e dará sequência às investigações.