domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A PF encontrou 93 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal, em Foz do IguaçuCrédito: Divulgação/Polícia Federal

Região Sul

Operação da Polícia Federal desativa portos clandestinos na fronteira com o Paraguai

Atualizado em: 5 de junho de 2023 às 10:29
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Locais são usados por criminosos para transporte ilegal de drogas, armas e demais produtos ilícitos entre os países

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades da esfera Estadual, desativou portos clandestinos no Estado do Paraná, próximo à divisa com o Paraguai. Segundo a PF, o local é usado por traficantes e contrabandistas para fazer o transporte ilegal de drogas, armas e demais produtos ilícitos entre os países.

Na primeira ação, policiais federais junto com o Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFRON) fecharam um porto clandestino no município de Missal.

Os policiais realizavam patrulhamento na região próxima à praia de Missal, quando identificaram movimentação próxima a um porto clandestino. Com a chegada dos policiais, uma embarcação fugiu para o lado paraguaio. Ninguém foi preso.

Durante a investigação pelo porto clandestino, os policiais encontraram 93 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal, em Foz do Iguaçu.

A operação seguinte ocorreu na cidade de Santa Helena, local em que outros portos clandestinos às margens do Rio Itaipu já foram desativados.

Após a realização de apreensões nestes portos clandestinos na linha Guarani, no distrito de Sub-sede, os policiais, utilizando maquinário pesado, fecharam o local, inviabilizando seu acesso e uso.

Tais medidas visam dificultar a logística das quadrilhas especializadas na internalização de materiais ilícitos que atuam na região do lago de Itaipu.

A PF vem intensificando nos últimos meses o patrulhamento policial na fronteira com o Paraguai, com o objetivo do transporte ilegal entre traficantes e contrabandistas.

Compartilhe:
TAGS Batalhão de Polícia da Fronteira Paraguai Polícia Federal portos clandestinos