A hora de votar
Neste domingo, mais de 156 milhões de eleitores vão às urnas para escolher o futuro presidente da República, seus governadores, senadores e deputados estaduais e federais, pessoas que serão decisivas na condução do País e dos estados e, por isso, saber o que pensam e sobre seus projetos é fundamental nesse processo de escolha. Para melhor informar esses eleitores, o BE News tem publicado uma série de reportagens sobre os planos de governo dos candidatos a cargos do Executivo (presidente da República e governador) para as áreas de Transportes, Logística, Portos e Comércio Exterior. Nesta edição, estão as quatro últimas matérias da série, que têm como foco os projetos dos que disputam os governos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Roraima e Sergipe.
Mas não é só. Com a proximidade do dia da eleição, o BE News também reúne nesta edição todas as reportagens da série, que foram publicadas nos últimos dias. Assim, o leitor terá, juntos, todos os planos dos principais candidatos à Presidência da República e aos governos de todos os estados da Federação e do Distrito Federal. O objetivo é um só: melhor informar o eleitor para que, nesse domingo, ele possa fazer a melhor escolha.
É essencial conhecer os projetos dos candidatos para áreas como Saúde, Educação e Segurança. E também é estratégico saber o que pensam sobre Transportes, Logística e Comércio Exterior, setores estratégicos para o desenvolvimento das economias nacional e regional e que vão garantir as riquezas necessárias para alavancar as demais áreas. O Brasil passa por um período rico de oportunidades. Com as mudanças na geopolítica global, sua importância no fornecimento de commodities só tende a aumentar e novos parceiros comerciais podem surgir para os setores industriais. Nesse processo, o País e seus estados devem estar preparados e contar com as melhores condições para escoar sua produção, garantir sua competitividade e, com isso, gerar emprego e riquezas para a população.
Nota-se que ações certas nas áreas de Infraestrutura e Transportes são tão essenciais como nos campos da Saúde e da Educação. Daí a importância de se escolher um candidato com propostas concretas para todos esses setores.
Agora é o momento do eleitor se informar e analisar, para que nesse domingo, diante da urna, seja possível escolher o melhor para o estado, para o País e para o futuro de toda a população.