BE Job
Oportunidades de emprego: vagas em manutenção, administração e logística
Toda semana, o BE Job traz uma seleção de vagas disponíveis em setores variados. No Pará, a Suzano está contratando mecânico de manutenção em Belém e assistente administrativo em Dom Eliseu. No Nordeste, a CMA Terminals busca supervisor de operações de TI em Fortaleza (CE), e a Piatec contrata engenheiro civil em São Luís (MA). No Centro-Oeste, a Rumo abre vaga para mecânico(a) I em Rondonópolis (MT) e a Eldorado procura ajudante florestal em Água Clara (MS). Já em São Paulo, a Multilog precisa de assistente de CPO em Campinas e a Wilson Sons está com vaga para agente marítimo Jr. em Santos. Confira essas e outras oportunidades a seguir.
NORTE
Ensino Médio completo
Cargo: Mecânico manutenção
Empresa: Suzano
Cidade: Belém (PA)
Período: Tempo integral
Atividade: Efetuar atividades de manutenção mecânica nos equipamentos e instalações das áreas industriais e de apoio respeitando as normas técnicas e procedimentos determinados pela companhia, engenharia de manutenção ou fornecedores de tecnologia. Realizar trabalhos em turno de revezamento quando necessário; Fornecer informações necessárias para o planejamento das atividades de rotina, PG’s e PP’s;Orientar os profissionais menos experientes com relação ao cumprimento dos procedimentos técnicos, segurança e meio ambiente; Atuar como facilitador de equipes de terceiros no site da Suzano Bens de Consumo; Trabalhar sob demandas em outras unidades do grupo Suzano; Cumprir planejamento e programações de serviços, bem como atender a serviços não programados quando necessário; Garantir a perfeita lubrificação dos equipamentos industriais e zelar pelo controle de vazamentos e derrames de lubrificantes; Efetuar atividades básicas de caldeiraria, solda e usinagem ,desde que esteja dentro de suas habilidades e qualificações. Executar manutenção em ferramentas, bem como organizar e zelar pelas mesmas; Efetuar inspeção sensitiva nos equipamentos das áreas e oficinas, atuando na correção e pequenos ajustes e quando possível gerar solicitação de serviços quando necessário; Realizar movimentações de carga respeitando as normas relacionadas a esta atividade; Atender aos procedimentos de segurança (LT), qualidade e meio ambiente; Utilizar o sistema corporativo (ERP) para abertura de notas de manutenção, tratamento de ordens de manutenção, identificação e consulta materiais sobressalentes e listas técnicas dos equipamentos, além dos demais recursos disponibilizados à sua chave de acesso; Emitir relatórios de execução de serviços além dos relatórios de ocorrências no SAP; Conhecer os parâmetros mensuráveis de controle (KPIs) de sua área e atuar com convergência para o atendimento de suas metas; Fornecer informações precisas, coerentes e oportunas aos seus superiores; Conhecer e praticar os procedimento e normas do SIG. Utilizar todos os EPI´s necessários, na execução das atividades e nas demais instalações internas que demandem o uso obrigatório, conforme estabelecido pelas normas de segurança do trabalho. Realizar os treinamentos de Segurança disponíveis em sua matriz de treinamento e somente realizar caso seja Autorizado e Capacitado.
Requisitos: Ter o Curso Técnico ou profissionalizante em mecânica; Ter conhecimento de manutenção de equipamentos industriais, pneumática e hidráulica, automação industrial, lubrificação industrial, leitura e interpretação de desenhos técnicos, conhecimento básico e processo de soldagem, conhecimento em corte oxi-acetilênico, elementos de máquinas e metrologia; Mandar bem no Pacote Office; Ter curso de NR 33 e 35, Como diferencial, se tiver conhecimento de elétrica e experiência com conversão de papel. Tenha vivência de manutenção industrial.
Inscrições: https://shre.ink/gOFK
Ensino Médio completo
Cargo: Assistente Administrativo
Empresa: Suzano
Cidade: Dom Eliseu/ Pará
Período: Tempo integral
Atividade: Contribuir com a equipe de gestão, no controle dos custos e desenvolvimento orçamentário, além de fornecer informações e indicadores operacionais para tomada de decisões estratégicas; Apoiar os gestores no processo aquisição de materiais e serviços necessários às atividades operacionais, acompanhando as demandas e interagindo com a área de suprimentos; Assegurar a realização dos serviços administrativos por meio de controle dos processos a fim de evidenciar que as atividades estão sendo realizadas dentro dos padrões estabelecidos; Alimentar o sistema SAP, promovendo a integração dos dados para atender as demandas das diversas áreas da empresa; Facilitar a interface entre o grupo gestor e demais parceiros através dos diversos meios de comunicação; Buscar a melhoria contínua nos processos administrativos, através de trabalhos em conjunto com as diversas áreas da empresa, para a otimização dos processos, melhor aproveitamento do sistema e atendimento aos clientes finais; Garantir que as normas estabelecidas pela empresa sejam cumpridas pelos parceiros e equipe própria, através de orientações e acompanhamento dos procedimentos operacionais; Contribuir como usuário chave no sistema SAP, através de sugestões e troca de informações, para os desenvolvimento e melhorias que fazem interface com a área; Fomentar os programas de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e FSC, por meio de constante conscientização dos prestadores de serviços e colaboradores; Contribuir para a busca da melhoria continua dos processos florestais, sugerindo inovações e levantando necessidades de recursos materiais específicos através do trabalho em conjunto com as áreas de apoio e o grupo gestor.
Requisitos: Residir em Dom Eliseu; Excel intermediário; Power BI básico; SAP obrigatório; Seria interessante conhecer de Power Query.
Inscrições: https://shre.ink/gOFj
NORDESTE
Graduação em Ciência da Computação, Engenharia, Segurança da Informação ou tecnologia
Cargo: Supervisor de Operações de TI
Empresa: CMA terminals
Cidade: Fortaleza
Período: Tempo Integral
Atividade: Garantir que todas as infraestruturas dos escritórios e dependências estejam em conformidade com os padrões do grupo. Monitorar a disponibilidade de ativos físicos e lógicos.Planejar, implementar e gerenciar rotinas de backup de dados.Manutenção física e organização de racks e servidores. Tecnologias e produtos relacionados a infraestrutura: Servidores físicos e nuvem, Storages NAS, sistemas de monitoramento, equipamentos de fornecimento de energia (UPS).Sistemas e aplicações relacionadas a infraestrutura: Windows Server, Virtualização (VMWare e HyperV), Azure Cloud, monitoramento de redes e sistema de inventário.
Requisitos: Conhecimento em plataformas em nuvem, Windows Server, Azure AD, Microsoft 365, DNS, Network configuration and security e métodos ágeis. Idiomas: Inglês Fluente;
Experiência: Mínimo 5 anos de experiência com infraestrutura Windows, VMware e nuvem.
Inscrições: https://encurtador.com.br/KNF7Q
Formação em Engenharia Civil
Cargo: Engenharia Civil
Empresa: Piatec
Cidade: São luis – MA
Período: Tempo integral
Atividade: Representar a empresa junto aos clientes na execução das obras; Fazer programação e pedidos de insumos concernentes às suas responsabilidades; Acompanhar a qualidade dos serviços executados, corrigindo as eventuais não conformidades; Elaborar em conjunto com a equipe de planejamento o cronograma e histograma da obra; Acompanhar o gestor de contrato na elaboração, atualização e análise dos documentos operacionais das atividades de obra; Acompanhar a operação dos equipamentos evitando que sejam usados de forma comprometedora seja por má operação ou aplicação inadequada; Responsabilizar-se pelo direcionamento aos encarregados de obra, verificando a cada dia: o cumprimento das tarefas do dia anterior, a programação para as tarefas do dia em curso e dos próximos dias e a disponibilidade dos recursos materiais, humanos e de equipamentos para o cumprimento das tarefas diárias; Responsável pelo processo de gestão das atividades de segurança do trabalho, sinalização e prevenção de agressões ambientais.
Requisitos: Registro no CREA; Experiência na área de construção civil; Conhecimento em normas técnicas e regulamentações; Habilidade em gestão de projetos; Habilidade em leitura e interpretação de projetos; Competência em cálculos estruturais; Capacidade de liderança e trabalho em equipe; Conhecimento em legislação trabalhista e ambiental
Inscrições: https://encurtador.com.br/HucFQ
CENTRO-OESTE
Ensino médio completo
Cargo: Mecânico(a) I
Empresa: Rumo
Cidade: Rondonópolis – MT
Período: Tempo integral
Atividade: Realizar inspeções e vistorias nos vagões; Fazer manutenções/intervenções mecânicas quando necessário; Troca de componentes (sapata, mandíbula, etc.); Realização de trabalho com solda, lixadeira e oxicorte.
Requisitos: Possuir CNH B ativa; Ter total disponibilidade de horário; Se tiver essas qualificações será ainda melhor: Experiência anterior com manutenção mecânica industrial será um diferencial; Ter cursos na área Mecânica é um diferencial.
Inscrições: https://encurtador.com.br/LfIib
Ensino fundamental completo
Cargo: Ajudante Florestal | Diretoria Florestal
Empresa: Eldorado
Cidade: Água Clara – MS
Período: Tempo integral
Atividade: Executar trabalhos na área florestal tais como: combate a formigas, plantio, irrigação, replantio, aplicação de herbicidas, adubação, roçada, capina e manejo de mudas.
Requisitos: Aderência ao trabalho em campo; Residir em Água Clara ou disponibilidade de mudança; Disponibilidade de alojar nas frentes de trabalho.
Inscrições: https://abrir.link/NSsqZ
SUDESTE
Ensino Médio completo
Cargo: Assistente de CPO
Empresa: Multilog
Cidade: Campinas – SP
Período: Tempo integral
Atividade: Conferir e validar as ordens de serviços (OS’s) no sistema; Realizar programação de horário, observando a disponibilidade, prazo e perfil das cargas (acondicionamento) para definição do local e mão-de-obra necessária (manual ou mecanizada); Acompanhar e verificar as reprogramações de OS’s e o fluxo de carregamento em planilhas auxiliares; Manter contato com clientes ou informar a área de atendimento para fornecer informações sobre status das validações senhas (OS’s); Realizar cadastro de produtos, analisando informação dos contêineres que entraram para desova; Consultar a documentação e efetuar os cadastros de produtos necessários para liberação e posterior programação de desovas, lançar informações de documentos / criação de Planos de Desunitização (PackingList, Declaração de Admissão no regime de Entreposto Aduaneiro) para separação de mercadorias pela área Operacional; Conferir e validar eletronicamente os documentos (conhecimento de carga, fatura comercial, packing list e CE Mercante) de importações via DTC, DTA e MIC DTA, encaminhada pelos Despachantes / Importadores, através da ferramenta ATI Eletrônica; Apoiar as atividades de planejamento e execução das atividades de exportação; Manter ambiente limpo e organizado; Atender normas de segurança, higiene, meio ambiente, qualidade, disciplinares ou de outra natureza, estabelecidas pela empresa e clientes, seguindo os regulamentos, procedimentos, requisitos legais e orientações do superior imediato.
Requisitos: Vivência na função; Conhecimento em sistemas informatizados da área Logística;
Inscrições: https://shre.ink/gOiv
Curso superior completo em Administração, Logística, Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
Cargo: Agente Marítimo Jr
Empresa: Wilson Sons
Cidade: Santos – SP
Período: Tempo integral
Atividade: O profissional será responsável pelo atendimento operacional dos navios de clientes no porto da filial. As atividades envolvem uma forma de atuar essencialmente dinâmica, uma vez que a chegada, estadia e saída de um navio envolve diversas variáveis. Ao agente marítimo é necessário flexibilidade de horários (em função dos portos trabalharem 24 horas nos sete dias da semana), agilidade na tomada de decisão, postura conciliatória, identificação com os cenários rotativos que envolvem a dinâmica da navegação e imparcialidade, para equilibrar todos os elementos que compõem a rotina desta profissão. Controle de processos internos, elaboração de estimativas de custos e suporte aos clientes, aos atendimentos das normas da autoridade marítima; Calcular e enviar proformas para os clientes; Alimentação do Sistema interno de controle de vencimento de itens de inspeção e envio de alertas aos clientes e embarcações; Coordenação de chegada, atracação, operação e saída do navio; Comunicação diária aos players envolvidos sobre a chegada, atracação, operação e saída do navio; Liberação junto aos órgãos anuentes (Marinha / ANVISA / Polícia Federal / Receita Federal / etc.) para chegada, atracação, operação e saída do navio; Manter clientes e envolvidos atualizados com as perspectivas da movimentação do navio, bem como o andamento, problemas e a produção durante a escala; Contratar prestadores de serviços mediante solicitação do armador/comandante ou cliente; Controle, gestão e pagamento de despesas da escala do navio;Coordenação e gestão de acessos ao porto/navio e das atividades e serviços realizados no navio e para a tripulação; Operação de sistemas internos da companhia para mapeamento comercial e estratégico.
Requisitos: Vivência na função; Conhecimento em sistemas informatizados da área Logística;
Inscrições: https://shre.ink/gOip
SUL
Ensino Fundamental completo
Cargo: Operador(a) pedágio
Empresa: EcoRodovias
Cidade: Pelotas – RS
Período: Tempo integral
Atividade: Utilizar corretamente o Sistema de Arrecadação nas atividades de cobrança e registro de passagem de veículos. Efetuar a arrecadação de tarifas de pedágio, classificar os veículos de acordo com as regras de cobrança, verificando a autenticidade do numerário utilizado, emitindo recibo após a conclusão da operação. Registrar e liberar a passagem de veículos isentos e cargas especiais, anotando dados como: horário da passagem, especificações do veículo, número de eixos e identificação do patrimônio. Cumprir o processo no caso de usuário que não tenha dinheiro, pedindo auxílio do Líder quando necessário. Prestar suporte às cabines, fornecer bobinas, e demais itens necessários, bem como, zelar pela limpeza e bom estado de conservação dos equipamentos utilizados na praça de pedágio. Utilizar adequadamente as máquinas de contar cédulas e moedas efetuando a contagem do dinheiro arrecadado no turno de trabalho, lançando os valores no sistema de arrecadação. Prestar atendimento nas pistas AVIs aos usuário não tenham sua passagem autorizada, cumprindo o procedimento e realizando liberação do veículo.
Requisitos: Disponibilidade de horário. Residir em Pelotas – RS
Inscrições: https://shre.ink/gOyj
Cursando ensino superior em Meio Ambiente, Gestão Ambiental, química ou áreas correlatas;
Cargo: Assistente de Meio Ambiente
Empresa: TESC
Cidade: Santa Catarina
Período: Tempo integral
Atividade: Auxiliar na implementação de projetos ambientais; Monitorar e reportar indicadores de sustentabilidade; Participar na elaboração de relatórios de impacto ambiental; Realizar inspeções e auditorias ambientais; Apoiar na gestão de resíduos e recursos naturais; Colaborar em campanhas de conscientização ambiental.
Requisitos: Conhecimento em legislação ambiental; Experiência em projetos de sustentabilidade (desejável); Boa comunicação e habilidades de trabalho em equipe; Proatividade e organização.
Inscrições: https://shre.ink/gOyx
Ensino superior completo em Administração, Comércio Exterior ou Gestão Portuária
Cargo: Analista de Inteligência de Mercado
Empresa: Portonave
Cidade: Navegantes, Santa Catarina
Período: Tempo Integral
Atividade: Fornecer a gestão da área dados de analises de desempenho de armadores, clientes e mercado marítimo; Dar suporte na execução das estratégias de vendas; Desenvolver apresentações e planilhas para ações comerciais e institucionais; Agir estratégica e pro ativamente na busca e compartilhamento de: boas práticas, notícias, aspectos relevantes dos serviços de navegação, terminais, cargas e clientes ; Realizar análises de mercado e estudos comerciais, através de análise de dados e pesquisas de diversas.
Requisitos: Análises de mercado portuário e estudos comerciais de inteligência de mercado; análise de indicadores de desempenho de vendas; Conhecimento técnico: Excel avançado e ferramentas de BI.
Idiomas: Inglês avançado
Inscrições: https://shre.ink/g4Pf