O sistema de monitoramento por câmeras do terminal capturou as imagens do rosto do falso condutor, a entrada e a saída do veículo clonado (Reprodução/Imagem de câmera do TCP)
Região Sul
Paranaguá: carga avaliada em R$ 1 milhão é furtada do TCP
Material foi embarcado em um caminhão com placas e documentação clonadas. O caso é investigado pela Polícia Federal
Uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão foi furtada de dentro do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Paraná, na manhã do último dia 18. A mercadoria estava dentro de um contêiner que foi levado por um caminhão que acessou as dependências do TCP, com placas e documentação clonadas. O furto só foi descoberto após a chegada do verdadeiro motorista ao terminal.
Segundo informou o proprietário do caminhão contratado para fazer o transporte da carga à Imprensa local, todos os documentos necessários à liberação do contêiner, do veículo, das placas e até a sua identificação pessoal foram clonados. De posse dessa documentação falsa, o condutor conseguiu entrar no terminal, embarcar o contêiner cheio de mercadorias no caminhão e sair.
A Polícia Federal foi acionada e conduz as investigações do caso.
O sistema de monitoramento por câmeras do terminal capturou as imagens do rosto do falso condutor, a entrada e a saída do veículo clonado.
Procurada, a TCP não retornou ao BE News para esclarecer quais providências está adotando sobre o caso até o fechamento desta edição.