Internacional
Telhado do aeroporto de Nova Déli desaba e mata 1 pessoa
Segundo ministro de aviação da Índia, houve cancelamento, atrasos e transferências de voos
Uma pessoa morreu após parte de um telhado do Aeroporto de Nova Déli, na Índia, desabar por conta de um temporal que atingiu a capital do país asiático nesta sexta-feira (28). O acidente deixou ainda outras oito pessoas feridas, segundo informações da imprensa local.
A chuva forte fez com que parte da estrutura não suportasse o volume de água. Vigas de suporte caíram em cima de carros na área de embarque e desembarque do Terminal 1 e uma pessoa que estava em um dos veículos atingidos acabou morrendo. Até o momento, a identificação da vítima não foi divulgada.
O escritório de meteorologia da Índia divulgou que a área do aeroporto de Nova Déli recebeu cerca de 148mm de chuva em um período de aproximadamente 3 horas.
O ministro de Aviação Civil da Índia, Ram Mohan Naidu Kinjarapu, declarou que o Terminal 1 foi interditado e passageiros foram encaminhados para outros dois terminais. Pelo menos 10 voos foram cancelados e outros 40 tiveram atrasos.
Ram anunciou ainda que um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente e afirmou que o primeiro-ministro, Narendra Modi, está monitorando de perto toda a situação.
O governo indiano recebeu críticas na rede social, pois o terminal foi recentemente reformado e inaugurado pelo primeiro-ministro em março deste ano, antes das eleições gerais. Porém, o ministro de Aviação alegou que a estrutura que desabou não fez parte da última reforma.