Nova passarela vai beneficiar o tráfego de pedestres na região portuária, além dos trabalhadores portuários (Foto: Cássio Lyra/BE News)
Porto de Santos
Passarela é inaugurada em avenida portuária de Santos
Estrutura instalada sobre a Avenida Perimetral, na margem direita, foi construída pela Eldorado Brasil
Autoridades participaram nesta segunda-feira (10) da inauguração da chamada Passarela Eldorado, estrutura que foi instalada por sobre a Avenida Perimetral da margem direita do Porto de Santos. A estrutura foi construída pela Eldorado Brasil, empresa do segmento de celulose no país, em conjunto com a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Prefeitura de Santos.
As obras tiveram início em novembro do ano passado. A passarela conta com uma estrutura metálica e terá câmeras de monitoramento para acompanhar a movimentação no local. Ela vai beneficiar o tráfego de pedestres na região do bairro Estuário, além de facilitar o acesso de pelo menos mil trabalhadores.
“Nós estávamos com dificuldade de encontrar, dentro da avenida, onde ligar um ponto à outro. Foi aí que entrou a prefeitura, quando a obra estava inviabilizada, e disse pra manter a passarela, indicando a cessão de uma praça. Com isso, conseguimos fazer a revitalização dessa praça e fazer a entrega da passarela”, comentou Flávio Rocha, diretor de Logística da Eldorado Brasil.
O diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, destacou a parceria entre os poderes públicos e o setor privado e os benefícios dessa negociação para a população.
“O bom diálogo é o que se destaca na boa gestão pública, com a participação do setor privado. Uma importante obra que terá impacto direto na vida de 1 mil trabalhadores todos os dias, que terão um acesso adequado e digno ao cluster de celulose no Porto de Santos”, pontuou.
O prefeito Rogério Santos (Republicanos) citou a importância do segmento portuário e os “bons frutos” para o município.
“É o planejamento que estamos fazendo junto ao porto e os resultados estão aí. Buscando soluções em outros temas, como ferrovias e vila dos criadores. Queremos desenvolver a economia da cidade e essa passarela é um trabalho em conjunto com todos os poderes”, disse.
Além da entrega da passarela, foi entregue de forma simbólica uma praça, que foi totalmente revitalizada para crianças que moram na região.