domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Foram operadas 700 toneladas de barrilha, embaladas em big bags com destino à Paraíba/Divulgação Tecer Terminais 

Região Nordeste

Pecém amplia portfólio de cargas com primeira movimentação de barrilha

8 de dezembro de 2022 às 10:37
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

O Porto do Pecém, no Ceará, movimentou pela primeira vez barrilha, ou carbonato de sódio, uma espécie de sal branco e translúcido muito usado em processos industriais, como produção de vidro, papel, sabões e detergentes.

Ao todo, foram operadas 700 toneladas de barrilha, embaladas em big bags com destino à Paraíba.

Carlos Alberto Nunes, gerente da Tecer Terminais, empresa responsável pela operação inédita, o transporte da nova carga evidencia o crescimento e a diversidade de produtos que passam pelo terminal portuário.

Para ele, o envio da nova carga via Pecém demonstra que é possível trabalhar com a pluralidade de produtos, utilizando novas tecnologias.

Instalada no complexo portuário cearense há mais de 20 anos, a Tecer opera a movimentação de cargas como peças de pneus, granéis de exportação e importação, peças para a produção de energia eólica, como pás, torres e geradores, além de fertilizantes em big bags, bobinas de aço e carretas especiais.

No ano passado, o terminal registrou também o maior volume de exportações relacionadas às rochas ornamentais, com um aumento de 50% em relação a 2020.

Neste ano, somente em março, foram embarcadas para a Europa 15 mil toneladas de granito, o maior volume do produto já enviado em um só navio no porto cearense.

 

 

 

Compartilhe:
TAGS