A embarcação agora está ancorada entre o Iêmen e a Eritreia e as 150 mil toneladas de petróleo bruto representam risco ambiental. Foto: Reprodução/Instagram/@stoczniowy
Internacional
Petroleiro é atacado no Mar Vermelho e tripulação é evacuada
25 tripulantes de um petroleiro de bandeira grega foram resgatados por um navio de guerra europeu
Um petroleiro de bandeira grega foi atingido por tiros disparados de dois pequenos barcos e depois por projéteis enquanto navegava pelo Mar Vermelho. Os tiros foram disparados por militantes do Iêmen, em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza. O ataque ocorreu na última quarta-feira (21).
Os 25 tripulantes precisaram abandonar a embarcação e foram resgatados por um navio de guerra europeu, que realiza a segurança local.
Segundo o site da BBC, o navio se chama Sounion e transportava 150 mil toneladas de petróleo bruto. Os tiros provocaram um incêndio e paralisaram o motor. A tripulação conseguiu extinguir o fogo antes que ele se espalhasse.
O Sounion foi o terceiro navio operado pela Delta Tankers, com sede em Atenas, a ser atacado no Mar Vermelho este mês.
A embarcação agora está ancorada entre o Iêmen e a Eritreia e as 150 mil toneladas de petróleo bruto representam risco ambiental. A Delta Tankers disse que está trabalhando em um plano para mover o petroleiro para um destino mais seguro para verificações e reparos.