crédito: Divulgação
Região Sudeste
PF cumpre mandados em ação contra o tráfico internacional no Porto de Santos
A Polícia Federal deflagrou ontem (21) a Operação Albacora, que tem como objetivo aprofundar investigações voltadas ao tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos, o maior da América Latina. De acordo com a corporação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de uma organização criminosa suspeita de ter inserido mais de 600 kg de cocaína em um carregamento que seria enviado para a Europa através do cais santista.
Segundo a Polícia Federal, o crime que deu origem a linha de investigação ocorreu em agosto do ano passado. Na ocasião, 605 kg da droga foram interceptados em uma carga de café que seria exportada para o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
A droga foi apreendida e levada para a delegacia da PF, em Santos, que deu início aos trabalhos de investigação a partir de informações colhidas pela Receita Federal.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em São Vicente, na Baixada Santista, com a finalidade de aprofundamento de investigação sobre a prática do crime de tráfico internacional.
Segundo a Polícia Federal, as ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Santos. O crime de tráfico internacional de entorpecentes está previsto na Lei 11.343 de 23/08/2006.