De acordo com a Polícia Federal, os imigrantes, que estavam em condições de saúde precárias, foram resgatados por razões humanitárias e receberam autorização para um desembarque condicional. Foto: Divulgação/PF
Região Sudeste
PF encontra imigrantes clandestinos escondidos em navio no RJ
Eles haviam entrado clandestinamente na embarcação que partiu de Dacar, no Senegal
Policiais federais resgataram no último sábado (17) cinco imigrantes da República da Guiné que estavam escondidos em um navio cargueiro no Rio de Janeiro. Eles haviam entrado clandestinamente na embarcação que partiu de Dacar, no Senegal, e foram descobertos pela tripulação.
De acordo com a Polícia Federal, os imigrantes, que estavam em condições de saúde precárias, foram resgatados por razões humanitárias e receberam autorização para um desembarque condicional. Entre eles, dois são menores de idade. Um dos imigrantes manifestou interesse em solicitar refúgio no Brasil.
Enquanto aguardam os procedimentos legais, os cinco permanecerão no país sob custódia da seguradora do navio, que é de bandeira maltesa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também inspecionou a embarcação devido à suspeita de infecção por malária em um dos imigrantes resgatados e em um tripulante.