sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Traficantes despachavam droga via malas irregularmente despachadas ou através do setor de cargas do aeroporto (Foto: Agência Brasil)

Região Sudeste

PF prende nove traficantes que atuavam no Aeroporto de Guarulhos

Atualizado em: 8 de dezembro de 2023 às 17:32
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

De acordo com a Polícia Federal, outros cinco são considerados foragidos

A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira (7) nove traficantes que atuavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para fazer o envio de cocaína através do terminal para o exterior. Denominada de Bota Fora, a operação tinha o objetivo de cumprir 14 mandados de prisões temporários e 18 de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a operação se deu a partir da investigação de três casos diferentes relacionados a grupos que enviaram cocaína para a Europa e países da África por meio do aeroporto, seja via malas irregularmente despachadas, ou através do setor de cargas do aeroporto.

Parte dos suspeitos são considerados líderes do tráfico na região de Guarulhos, tendo sido identificados, baseados em indícios de técnicas investigativas, nas quais grupos de WhatsApp eram formados para organizar o envio da droga.

O montante apreendido no Brasil e no exterior soma quase 700 quilos de cocaína sendo que os países de destino da droga eram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).

De acordo com a PF, dos 14 mandados, nove pessoas foram presas, enquanto que as 5 restantes são consideradas foragidas pela corporação.

Compartilhe:
TAGS aeroporto Guarulhos operação Polícia Federal São Paulo tráfico