Em nota, o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira informou que os pousos e decolagens estão funcionando por instrumentos. Ou seja, que as operações estão sendo realizadas através de sensores e receptores de apoio a navegação. Foto: Divulgação
Região Norte
Pista do Aeroporto de Porto Velho fecha devido à fumaça de queimadas
Até o começo da tarde desta quinta-feira (15), quatro voos tiveram que ser desviados e outros quatro cancelados
O Aeroporto Internacional de Porto Velho, em Rondônia, precisou interditar a pista de voo nesta quinta-feira (15) devido à fumaça que tomou o céu da cidade, dificultando a visibilidade. Até o começo da tarde, quatro voos foram desviados e outros quatro cancelados. Há registro de passageiros aglomerados no saguão.
Em nota, o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira informou que os pousos e decolagens estão funcionando por instrumentos. Ou seja, que as operações estão sendo realizadas através de sensores e receptores de apoio a navegação que “conversam entre si e possibilitam que o piloto faça procedimentos de pouso e decolagem com precisão e segurança mesmo sem referências visuais”.
O aeroporto está orientando os passageiros a procurarem suas respectivas companhias aéreas para mais informações e orientações.
Segundo dados do BDQueimadas e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Rondônia registou 3858 focos de incêndio de janeiro até agosto deste ano, ficando em 8º lugar de foco por estado.