O barco Mokarran tem capacidade de mais de 2 toneladas de carga e conta com três motores de 300 hp, podendo atingir a velocidade máxima de 40 nósCrédito: Divulgação/PM Ambiental
Região Sudeste
PM Ambiental recebe nova embarcação para patrulhamento no Litoral de SP
Barco blindado foi batizado de Mokarran, fazendo alusão ao tubarão-martelo
O comando da Polícia Militar Ambiental no Litoral de São Paulo recebeu uma nova embarcação que será usada para patrulhamento marítimo pela região da Baixada Santista. Batizada de Mokarran, em referência ao tubarão-martelo, o barco que é blindado foi entregue pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).
O barco é equipado com com três motores de 300 hp, o que, segundo a pasta, proporciona eficiência nas ações de fiscalização ambiental e combate à criminalidade na região litorânea.
“Essa conquista reforça o compromisso do Governo Estadual com a proteção do meio ambiente e a conservação dos recursos naturais ao longo dos 700 quilômetros de costa. A nova embarcação será um recurso valioso para monitorar e fiscalizar áreas de preservação ambiental, preservando a biodiversidade e os ecossistemas marinhos”, afirmou a Semil, em nota.
Ainda de acordo com a Semil, a Mokarran tem capacidade de mais de 2 toneladas de carga e velocidade máxima de 40 nós. Além disso, o casco garante a operação segura em navegação costeira.
Os bancos da embarcação seguem as exigências da Marinha do Brasil, permitindo que os tripulantes e demais militares desempenhem suas funções com um mínimo de conforto, considerando o seu emprego em inspeções prolongadas no mar.
O evento de entrega da nova embarcação marítima da PM ocorreu em Guarujá (SP) e contou com a presença de autoridades estaduais e dos municípios da Baixada Santista.