Nas embarcações, os policiais encontraram diversos cilindros de oxigênio e demais equipamentos de mergulho, que seriam utilizados para a prática criminosa (Crédito: Divulgação/Polícia Federal)
Região Sudeste
Polícia apreende 582 kg de cocaína que seria inserida em navio no Porto de Santos
Sete homens foram flagrados em duas embarcações carregando a droga e acabaram presos
Sete homens foram presos ontem (15) acusados de participar de uma operação para inserir cocaína no casco de um navio atracado no Porto de Santos. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar).
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Federal, os homens foram flagrados em duas embarcações carregando 582 quilos de cocaína. A droga seria inserida no casco de um navio com destino ao exterior.
Nas embarcações, os policiais encontraram diversos cilindros de oxigênio e demais equipamentos de mergulho, que seriam utilizados para a prática criminosa.
O grupo foi levado para a sede da Polícia Federal em Santos, onde prestaram depoimento para o delegado de plantão. Os sete envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos, além da cocaína, aparelhos celulares, equipamentos de mergulho e pesca, câmeras de vídeo e duas embarcações com motor.
A PF informou que instaurou um inquérito policial e continuará em diligências, com a realização de perícia no local da apreensão, a fim de apurar e elucidar os fatos.