A Casa Civil ressaltou que o empréstimo do veículo dialoga com a Nova Política Industrial, que terá linha específica de investimento para o desenvolvimento e produção de veículos elétricos e híbridos no Brasil até 2030. Crédito: Ricardo Stuckert
Nacional
Por incentivo à produção de elétricos, Lula recebe veículo da BYD
O carro foi entregue em regime comodato, ou seja, em forma de empréstimo que pode ser devolvido ou substituído
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira, 24, um veículo elétrico modelo TAN da montadora BYD. A entrega foi realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília.
O carro foi entregue em regime de comodato, ou seja, em forma de empréstimo que pode ser devolvido ou substituído. O intuito é que integrantes do governo possam conhecer o funcionamento do modelo do carro.
A parceria também faz parte do esforço de divulgação da importância da transição energética que está sendo desenvolvida no Brasil.
A Casa Civil da Presidência da República ressaltou que o empréstimo do veículo dialoga com a Nova Política Industrial apresentada pelo Governo Federal na última segunda-feira, 22, que vai investir R$ 300 bilhões no setor. A nova política prevê uma linha específica para o desenvolvimento e produção de veículos elétricos e híbridos no Brasil até 2030.
O veículo elétrico estará na posse da Presidência da República até 23 de janeiro de 2025, quando será devolvido a montadora BYD.
No X (antigo Twitter), o presidente Lula reafirmou os investimentos na economia com a transição energética. “Estima-se que serão mais de 10 mil postos de trabalho criados e R$ 3 bilhões de investimentos, fomentando a economia local e contribuindo para uma maior produção de veículos sustentáveis a partir de energia limpa. O Brasil com mais investimentos construindo o futuro”, disse.