França (centro) debateu os projetos de Cabedelo com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (à esq.) e o presidente do porto, Ricardo Barbosa (à dir.)Crédito: Divulgação
Nacional
Porto de Cabedelo apresenta planos de expansão
Ministro de Portos e Aeroportos tem se reunido semanalmente com diversos representantes do setor
O presidente do Porto de Cabedelo (PB), Ricardo Barbosa, apresentou os planos de expansão do complexo paraibano ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. O titular da pasta recebeu o executivo nessa quarta-feira, dia 8, na sede do Ministério, em Brasília. Entre os projetos expostos, dois tiveram destaque: a ampliação do cais e a construção do novo terminal de passageiros, empreendimentos para os quais França se comprometeu a obter recursos federais.
“Recebemos por parte do ministro Márcio França o melhor acolhimento e estamos bem confiantes que, num porvir próximo, transformaremos a realidade do nosso Porto de Cabedelo”, disse Ricardo. “Foi uma audiência demorada e muito, muito proveitosa”, complementou.
As propostas também são uma demanda do governador paraibano João Azevedo. Na reunião também esteve presente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB).
“Retorno à Paraíba convicto de que, com a solidariedade do ministro Márcio e o compromisso do governador João, ampliaremos sobremaneira as potencialidades da nossa estrutura portuária”, finalizou o presidente do Porto de Cabedelo.
Na última semana, França esteve com a comitiva do Porto de Itajaí (SC) sinalizando positivamente sobre a continuidade da administração do complexo marítimo pelo município. Além disso, o ministro concordou em criar um grupo de trabalho para discutir, no prazo de 30 dias, um modelo que contemple investimentos e uma maior movimentação de contêineres nos terminais locais.