Carlos Correia disse que o Porto de Lisboa quer depender menos do transporte rodoviário para expandir a movimentação de contêineres (crédito: Bruno Merlin)
Portugal Export
Porto de Lisboa planeja expandir movimentação de contêineres
Presidente do Conselho de Administração destacou que planeja focar na sustentabilidade ambiental e reforçar parcerias com o Brasil
O presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Carlos Correia, afirmou nesta sexta-feira (18), durante apresentação no Portugal Export, que é preciso focar em melhorias de infraestrutura para ampliar a movimentação de contêineres e, consequentemente, as parcerias com o Brasil.
“Queremos criar condições para a movimentação dos contêineres, promover a movimentação ferroviária e fluvial para evitar o transporte rodoviário”, destacou Correia.
A autoridade portuária também pontuou ser necessário buscar condições de sustentabilidade ambiental, diminuindo as emissões poluentes e angariando meios de utilizar energia limpa.
“Temos que melhorar as questões relacionadas à sustentabilidade ambiental. Isso tem que estar sempre como prioritário, evitar o impacto ambiental”, afirmou.
Segundo Correia, investimentos deverão ser realizados para que estes planos sejam concretizados a partir de metas a serem seguidas nos próximos anos.
“Precisamos identificar, neste momento, formas de materializar e reforçar nossas parceiras, de concretizarmos nossas metas”, declarou.
“O Porto de Lisboa estará sempre à disposição pra ser utilizado nas melhores interações comerciais, de investimentos, tanto para Portugal quanto para o mercado europeu”, completou o presidente do Conselho de Administração do Porto.