O advogado Anderson Pomini foi indicado para a presidência da SPA (crédito: Divulgação)
Portos
Porto de Santos: Casa Civil aprova nomes para nova diretoria
Indicações seguem para avaliação do Comitê de Elegibilidade da Santos Port Authority. Nomeações podem ser oficializadas na próxima semana
A Casa Civil da Presidência da República aprovou os cinco nomes indicados pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para a nova diretoria da Santos Port Authority (SPA, a Autoridade Portuária de Santos). Eles, agora, serão analisados pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da SPA. A expectativa é que o órgão se manifeste oficialmente até o início da próxima semana. As indicações autorizadas vão seguir de imediato para o Conselho de Administração (Consad) da empresa, para sua nomeação oficial.
Conforme apurou o BE News, o Comitê de Elegibilidade já iniciou sua avaliação e o Consad só aguarda a resposta positiva do órgão para agendar uma sessão extraordinária para tratar da questão.
Como o BE News já vem informando nas últimas semanas, os cinco indicados são: o advogado e ex-secretário de Justiça da Prefeitura de São Paulo Anderson Pomini, profissional de confiança do ministro Márcio França e que deve assumir a presidência da SPA; a advogada e ex-superintendente jurídica da SPA Bernadete Bacellar do Carmo Mercier, que foi assessora de França durante seu mandato como deputado federal e que deve assumir a Diretoria de Administração e Finanças; o engenheiro e ex-gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Áreas e Instalações da SPA Eduardo Lustoza, cotado para a pasta de Desenvolvimento de Negócios e Regulação; o ex-diretor de Engenharia da companhia Antônio de Pádua de Deus Andrade, que já foi ministro da Integração Nacional, é profissional de confiança do governador do Pará, Helder Barbalho, e deve coordenar a Diretoria de Operações; e o engenheiro, ex-diretor da Docas e ex-presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) Carlos Eduardo Bueno Magano, que cuidará da pasta de Infraestrutura.
Confira mais informações ao longo do dia e na edição deste final de semana do Jornal BE News.