O prêmio foi entregue na manhã de terça-feira (5), em Barranquilla, na Colômbia, durante a programação da Convenção da AAPA, que reuniu autoridades e executivos do setor de todo o continente americano. Divulgação/AAPA
Porto de Santos
Porto de Santos conquista prêmio por projeto com startups
Premiação foi entregue na Colômbia pela Associação Americana das Autoridades Portuárias e Comitê Interamericano de Portos
A Autoridade Portuária de Santos (APS) conquistou o prêmio anual da Associação Americana das Autoridades Portuárias e do Comitê Interamericano de Portos (CIP, da Organização dos Estados Americanos) na categoria Alianças Público-Privadas, devido a seu projeto de cooperação com startups. O prêmio foi entregue na manhã desta terça-feira (5), em Barranquilla, na Colômbia.
A entrega da condecoração ocorreu durante a programação da Convenção da AAPA, que reuniu autoridades e executivos do setor de todo o continente americano. O prêmio foi recebido pelo gerente de Planejamento Logístico da APS, Roberto Paveck, e pelo ex-diretor de Desenvolvimento de Negócios da APS, Eduardo Lustoza.
Paveck explicou que o Porto de Santos conquistou a premiação por sua parceria com a startup i4sea, que desenvolveu uma solução tecnológica capaz de prever, com 10 dias de antecedência, mudanças climáticas relacionadas a chuvas, ventos e alta da maré. Essa janela de tempo permite que o complexo portuário adeque suas operações de acordo com a previsão do tempo desenhada pelo sistema da startup, garantindo mais eficiência às movimentações.
Roberto afirmou que, devido ao sucesso da iniciativa, o projeto de parcerias entre o Porto de Santos e startups será ampliado no próximo ano. Já Eduardo destacou a importância da premiação para o complexo santista.
Em entrevista ao BE News, os representantes da APS deram mais detalhes sobre a cooperação e destacaram a relevância desse reconhecimento internacional. Confira no vídeo: