sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

defaultO Porto de São Francisco do Sul registrou movimentação de 8,7 milhões de toneladas de mercadorias nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2023, quando 7,5 milhões de toneladas passaram pelo porto catarinense. Foto: Divulgação

Região Sul

Porto de São Francisco do Sul tem crescimento de 16% na movimentação

Atualizado em: 1 de agosto de 2024 às 10:58
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Foram operadas 8,7 milhões de toneladas de mercadorias nos primeiros seis meses deste ano

O Porto de São Francisco do Sul registrou movimentação de 8,7 milhões de toneladas de mercadorias nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2023, quando 7,5 milhões de toneladas passaram pelo porto catarinense.

No primeiro semestre do ano, as exportações representaram 59% da carga (5,1 milhões de toneladas). A soja foi o principal produto embarcado para o exterior (4 milhões de toneladas), seguida do milho (910 mil toneladas) e da madeira (103 mil toneladas). As importações atingiram 3,6 milhões de toneladas (41%), sendo os produtos siderúrgicos (1,9 milhão de toneladas) e os fertilizantes (1,1 milhão de toneladas) os mais expressivos.

Cleverton Vieira, presidente do Porto de São Francisco do Sul, ressaltou que junho foi o sexto mês consecutivo de crescimento do Porto neste ano, “mesmo tendo atingido um recorde histórico em 2023, com a movimentação de 16,8 milhões de toneladas”.

Ele enfatizou o papel do porto como um porto público multipropósito, destaca sua relevância no agronegócio para recebimento de fertilizantes e exportação de grãos, bem como sua importância na cadeia de transporte de aço e outros materiais para a indústria metal-mecânica de Santa Catarina e do Brasil.

“O aumento constante do volume de cargas movimentadas pelo Porto de São Francisco demonstra nossa versatilidade em atender diversos segmentos de cargas, com reflexos importantes para diversas cadeias produtivas”, disse Vieira.

Compartilhe:
TAGS