José Firmo deixa o cargo para novos desafios. Em seu lugar entra Eugenio Figueiredo, vice-presidente da Prumo e conselheiro da Porto do Açu OperaçõesCrédito: Divulgação
Região Sudeste
Porto do Açu anuncia mudança na presidência
José Firmo deixa o cargo após quatro anos; Eugenio Figueiredo assume interinamente em janeiro
O Porto do Açu, no Rio de Janeiro, anunciou nesta semana mudança na presidência da companhia. Após quatro anos, José Firmo deixou a presidência do porto. Em seu lugar, Eugenio Figueiredo, vice-presidente da Prumo e conselheiro da Porto do Açu Operações, assumirá o cargo interinamente a partir de 2 de janeiro do ano que vem.
Com mais de 30 anos de atuação na indústria de petróleo, José Firmo estava na presidência do porto desde novembro de 2019.
Segundo comunicado divulgado à imprensa, Firmo deixou o cargo para novos desafios pessoais e profissionais. Na última semana, ele foi anunciado como novo CEO da PetroReconcavo, operadora de petróleo e gás.
Eugenio Figueiredo assumirá a partir do ano que vem com a missão de dar continuidade às parcerias já estabelecidas, segundo anunciou a companhia.
O executivo Figueiredo está na holding há mais de 11 anos e já exerceu a função de diretor financeiro (CFO) do Porto do Açu e desde 2012 atua como CFO da Prumo.