As atividades do GTPorto — grupo de trabalho vinculado à Superintendência da Área de Fiscalização da Semfaz — a partir de agora funcionarão no espaço recém-inaugurado (Foto: Divulgação)
Região Nordeste
Porto do Itaqui inaugura unidade de fiscalização portuária
Serviço do Fisco municipal pretende dar celeridade às questões tributárias e fiscais do cais maranhense
O Porto do Itaqui, no Maranhão, passa a contar com uma Unidade Portuária da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) da cidade. A ideia é que o Fisco no porto ajude em questões tributárias e dê celeridade a todos os processos fiscais do complexo portuário.
“Gostaríamos de agradecer à direção da Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária) por ter atendido ao pedido da Prefeitura para instalar uma unidade neste local. Além do motivo institucional, a presença do fisco no porto auxiliará no esclarecimento e orientação de toda a comunidade portuária”, afirmou o secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini.
As atividades do GTPorto — grupo de trabalho vinculado à Superintendência da Área de Fiscalização da Semfaz — a partir de agora funcionarão no novo espaço. Para o supervisor do Grupo de Trabalho e auditor fiscal, Victor Goulart, o complexo portuário de São Luís é um pilar fundamental para a economia municipal.
“A Unidade Portuária da Semfaz representa mais do que um novo espaço físico, ela simboliza a nossa profunda convicção de que a proximidade com a comunidade portuária é essencial para a construção de um sistema fiscal justo e eficiente”, afirmou.
O secretário municipal de Governo e interino de Comunicação, Emílio Murad, que participou da solenidade, enfatizou a satisfação da gestão municipal e do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com uma unidade da Semfaz no porto.
“A atuação da Semfaz chega em um momento muito importante, haja vista a grande expansão que temos observado e acompanhado em todos os segmentos do Porto”, concluiu.