O diretor explicou que está em contato com toda a cadeia cruzeirista tentando tornar o Porto do Recife um homeport/Divulgação Porto do Recife
Região Nordeste
Porto do Recife quer trazer mais cruzeiros nesta temporada
Reunião discutiu possibilidade de tornar o complexo um homeport
O diretor comercial e de operações do Porto do Recife (PE), Matheus Asfora, se reuniu com o presidente da CLIA (Cruise Lines International Association), Marcos Ferraz, na última quarta-feira (30), para discutir a possibilidade do atracadouro receber mais navios de cruzeiros nesta temporada. O encontro foi a bordo do navio Costa Favolosa.
O diretor explicou que está em contato com toda a cadeia cruzeirista tentando tornar o Porto do Recife um homeport, que é o porto em que a viagem começa e os passageiros embarcam no navio pela primeira vez.
“De acordo com o estudo da CLIA, um passageiro gasta em média U$ 345 em cidades que possuem homeport, então é esse investimento que queremos trazer para Pernambuco”, reforçou Asfora.
Esta primeira temporada de cruzeiros pós afrouxamento das restrições impostas pela pandemia já é considerada a maior da última década para o Porto de Recife, que tem previsão de receber 23 navios, com mais de 35 mil passageiros, incrementando cerca de R$ 2 milhões na receita do complexo portuário até o fim do período, em abril.
Em 2019, o último ano em que a temporada de cruzeiros aconteceu em sua plenitude, o impacto mundial total da cadeia de turismo de cruzeiro foi de U$ 154,5 bilhões.
Além do diretor, participaram da reunião René Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros, Pamela Alves, Secretária de Turismo da Prefeitura, Ana Paula Vilaça, chefe do gabinete do Recentro, e Mustafá Dias, Secretário Executivo de Turismo da Prefeitura do Recife.