domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de Desenvolvimento e Planejamento, Fernando Estima, foram recepcionados pelos representantes da MSC Cruzeiros Márcia Leite e Marco Cardoso (Divylgação/Portos RS)

Região Sul

Porto do Rio Grande está em tratativas para receber navios da MSC

25 de outubro de 2022 às 12:35
Bárbara Farias Enviar e-mail para o Autor

Expectativa é que o complexo portuário entre definitivamente na rota turística da armadora internacional 

O Porto do Rio Grande (RS) retoma a temporada de transatlânticos com a possibilidade de receber navios da MSC Cruzeiros. A Portos RS e a armadora internacional estão em tratativas para inserir o porto na rota turística. A reunião entre os representantes da Autoridade Portuária e da empresa ocorreu na última quinta-feira, na sede da MSC, em São Paulo (SP). 

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de Desenvolvimento e Planejamento, Fernando Estima, foram recepcionados pela diretora de Serviços de Operações Portuárias da MSC Cruzeiros, Márcia Leite, e pelo gerente de Operações e Serviços, Marco Cardoso.

“Essa retomada também é importante do ponto de vista da possibilidade de ampliação da quantidade de navios. Nossa reunião na sede da MSC Cruzeiros foi importante para fortalecermos o nosso interesse de incluir Rio Grande nas rotas operadas pela empresa e desenvolvermos a cultura do turismo internacional”, disse Klinger.

O próximo passo será a visita dos representantes da companhia ao porto gaúcho. “Depois dessa conversa preliminar, mas cheia de resultados positivos, é preciso aguardar a visita dos executivos da empresa para conhecer mais da infraestrutura que oferecemos para assim incluir Rio Grande em seus roteiros. As três escalas previstas para dezembro, janeiro e março ainda não são da MSC, mas já solidificam esse momento de retomada”, explicou o presidente da Autoridade Portuária.

As escalas previstas são dos navios MS Seven Seas Mariner, em 13 de dezembro deste ano, e o MS Seven Seas Voyager em 26 de janeiro e em 8 de março de 2023. 

“Estamos com boas expectativas em relação à temporada de cruzeiros que está se aproximando. O Porto do Rio Grande tem um histórico de recebimento de turistas de diversas nacionalidades que optam por esse tipo de viagem, mas ao longo dos últimos anos estivemos impedidos por conta das sanções impostas pela pandemia do coronavírus”, comentou Klinger.

Em setembro, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, a presidente do Conselho Administrativo da Portos RS, Jaqueline Wendpap, e a gerente de comunicação da Empresa Pública, Larissa Carvalho, participaram do 4º Fórum CLIA Brasil 2022, promovido pela Cruise Lines International Association (CLIA Brasil), onde foram debatidas as principais informações sobre o setor e a retomada das viagens no período pós-pandemia.

Compartilhe:
TAGS