Os veículos de patrulha poderão recarregar dentro do próprio porto (Foto: Divulgação/Porto Itapoá)
Região Sul
Porto Itapoá adquire veículos elétricos para patrulha e reduz emissões
Com esta nova parceria, somente neste tipo de operação, a empresa deixa de emitir mais de quatro toneladas de carbono por ano
O Porto Itapoá, em Santa Catarina, adotou veículos elétricos para fazer as rondas de segurança motorizadas nas dependências do terminal. A aquisição ocorreu em parceria com a empresa de vigilância Segurpro. Com a medida, somente neste tipo de operação, a empresa deixa de emitir mais de quatro toneladas de carbono por ano.
Para o gerente de Segurança Portuária do Porto Itapoá, José Aurélio Kalfeld, a iniciativa reflete o compromisso com a excelência, sustentabilidade, inovação e segurança, valores compartilhados por ambas as empresas.
“Além dos benefícios ambientais, com a redução significativa das emissões de carbono, o veículo 100% elétrico terá suas baterias recarregadas nas instalações do próprio Porto, eliminando a necessidade de deslocamento para postos de combustíveis”, explica.
O fato de poder recarregar o veículo de vigilância dentro do próprio porto apresenta um reflexo importante na eficiência operacional.
“Evita-se riscos relacionados a deslocamentos ao posto de combustível. Além disso, não teremos a ausência de um profissional de vigilância no Terminal, o que ocorreria durante o período de abastecimento”, comentou o executivo.