Segundo a Autoridade Portuária, a presença da comitiva em Honduras foi em retribuição à visita realizada pela delegação daquele país em junho, nos complexos do Rio e de Itaguaí Foto: Divulgação/PortosRio
Região Sudeste
PortosRio assina acordo de cooperação com Autoridade Portuária de Honduras
Acordo tem como objetivo fomentar a troca de experiências e conhecimentos e fortalecer as relações comerciais
Uma comitiva da PortosRio — Autoridade Portuária que administra os complexos do Rio de Janeiro, de Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis — visitou Honduras na última semana. Lá foi formalizado um acordo de cooperação entre a companhia e a Empresa Nacional Portuária (ENP), que é responsável pela gestão dos portos hondurenhos de Cortés, San Lorenzo e Castilla.
De acordo com a PortosRio, o acordo firmado entre as duas Autoridades Portuárias tem como objetivo fomentar a troca de experiências e conhecimentos, fortalecer as relações comerciais, facilitar possíveis programas de capacitação conjunta e outras iniciativas colaborativas, além de contribuir para o desenvolvimento dos portos de ambos os países.
Representando a PortosRio no ato de formalização do acordo esteve Ronaldo Fucci, diretor de Gestão Portuária da companhia.
Segundo a Autoridade Portuária, a presença da comitiva foi em retribuição à visita realizada pela delegação hondurenha, liderada pelo ministro gerente da ENP, Carlos Arturo Bueso Chinchilla, aos portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí entre 26 e 28 de junho deste ano.
A comitiva de Honduras conheceu as instalações dos dois complexos portuários, chegando inclusive, a visitar os terminais de contêineres da MultiRio e Rio Brasil Terminal. A possibilidade de acordo de cooperação entre as duas autoridades foi levantada durante o encontro.