Com o Silog, a PortosRio está modernizando suas operações para aumentar a eficiência na liberação de navios e mercadorias, além de reduzir o tempo e os custos das operações (Foto: Divulgação/PortosRio)
Região Sudeste
PortosRio implementa novo sistema para otimizar operações de navios
O Sistema de Logística Portuária (Silog) está em operação desde o início do mês
A PortosRio, Autoridade Portuária que administra os portos do Rio de Janeiro, anunciou a implementação, no início deste mês, do novo Sistema de Logística Portuária (Silog) nos complexos do Rio, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis.
A solução, baseada em uma tecnologia web, foi desenvolvida com o objetivo de otimizar e agilizar os processos portuários, fortalecendo a integração com a comunidade portuária.
Com o Silog, a PortosRio está modernizando suas operações para aumentar a eficiência na liberação de navios e mercadorias, além de reduzir o tempo e os custos das operações. A expectativa é que o Silog contribua para o aumento do volume de cargas movimentadas, tornando os portos mais competitivos e atraentes comercialmente.
O sistema também garante conformidade com os órgãos intervenientes e integração com plataformas essenciais como o Porto Sem Papel e o SDP-ANTAQ (Sistema de Desempenho Portuário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários), minimizando retrabalhos.
A Autoridade Portuária divulgou uma lista de programação de navios que vão atracar nos portos do estado nas próximas semanas.
Nesta terça-feira, 9 de setembro, serão três navios atracados. Até o dia 19 de setembro, mais dez navios já estão programados para realizar operações nos complexos portuários administrados pela PortosRio.