O secretário das Infraestruturas de Portugal, Hugo Mendes, falou sobre reforçar a parceria entre Brasil e Portugal (Reprodução/Youtube)
Portugal Export
Lisboa quer estreitar parceria com Brasil, diz secretário das Infraestruturas
Autoridade do governo federal celebrou realização do Portugal Export e disse que Porto de Sines está pronto para receber todo o tipo de mercadorias
O secretário de Estado das Infraestruturas de Portugal, Hugo Mendes, destacou a vontade de seu governo de ampliar as parcerias com o Brasil. Ele falou sobre essa intenção nessa quinta-feira, dia 17, em Sines, no encerramento do primeiro dia da programação do Portugal Export, a primeira edição internacional do Brasil Export, o maior fórum brasileiro sobre portos, comércio exterior e logística.
Mendes também celebrou a própria realização do Portugal Export, dizendo que ele é “muito importante por estreitar a relação entre os dois países”. “Portugal e Brasil partilham intensos laços históricos, que queremos preservar e reforçar, em nome do desenvolvimento e da prosperidade de ambos os países”, afirmou.
O secretário enfatizou a importância da economia brasileira, destacando a capacidade de comércio marítimo com Portugal, especialmente por meio do Porto de Sines, que considera com a tecnologia adequada para levar e receber qualquer tipo de mercadoria. “Sendo o Brasil uma das principais economias do mundo, com grande capacidade de exportação, temos em Sines um porto com condições para a realização de todos os tipos de envios de cargas”, pontuou.
Também na solenidade de encerramento, o presidente do Conselho do Portugal Export, Benjamin Gallotti, destacou os recentes avanços da infraestrutura de transportes e da logística no Brasil, atraindo investimentos privados nacionais e internacionais. Ele ainda defendeu o papel do fórum promovido pelo Brasil Export na busca de maior integração e incremento de negócios entre os dois países.
Confira mais novidades sobre o Portugal Export ao longo do dia ou na edição de amanhã do jornal BE News