Nacional
Prefeito aprova nova proposta para equilibrar voos nos aeroportos do RJ
Ideia do ministro é limitar a quantidade de voos no Santos Dumont em vez de limitar a quantidade de destinos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), aprovou a nova proposta de equilibrar os voos entre o aeroporto Santos Dumont e o aeroporto internacional do Galeão. A declaração foi dada na quarta-feira, dia 25, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, estuda limitar a quantidade de voos no Santos Dumont em vez de limitar a quantidade de destinos. Assim, o aeroporto receberia 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de 2024.
“A Prefeitura apoia essa medida que o ministro Silvio Costa está tomando. Ele está discutindo com o Tribunal de Contas da União (TCU), e se for essa a medida final, vai ter total respaldo e apoio da Prefeitura. Isso equilibra o jogo de aeroportos do Rio e, cá entre nós, não coloca em risco a população que se utiliza do Santos Dumont”, disse Eduardo Paes.
O plano será detalhado pelo Ministério de Portos e Aeroportos em 15 dias. A medida visa recuperar o movimento de usuários no Galeão, que perdeu uma quantidade significativa de passageiros nos últimos anos.