Aeroporto será instalado na Base Aérea de Santos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)
Região Sudeste
Prefeitura homologa empresa para 1ª fase de obras do Aeroporto de Guarujá
Após conclusão do serviços, já são esperados operação de aeronaves para até 72 passageiros
A Prefeitura de Guarujá homologou a empresa vencedora da licitação referente a primeira fase de obras do Aeroporto Civil Metropolitano, localizado na Base Aérea de Santos. A empresa vencedora foi a Terracom Construções LTDA, que apresentou o valor de proposta de R$ 19 milhões, atendendo todas as exigências. De acordo com o Município, o edital foi publicado no Diário Oficial do último sábado (2).
O edital inclui intervenções nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no Aeroporto.
Após a execução dos serviços, previsto para durar seis meses, conclui-se a implantação da primeira fase, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices). A operação está prevista para acontecer no final de 2024.
“Com o empenho de nossa equipe técnica, conseguimos concluir mais uma etapa para a efetivação do Aeroporto Civil Metropolitano. Uma obra importante não só para Guarujá, mas para o desenvolvimento turístico e econômico de toda a Baixada Santista”, comentou o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB).