HUB
Presidente da Autoridade Portuária de Santos assume compromisso de ajudar a organizar a chegada de caminhões
O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, assumiu o compromisso de ajudar a organizar a chegada de caminhões à Baixada Santista – onde está localizado o complexo portuário. O fluxo desses veículos de carga tem como destino o cais santista e tem gerado congestionamentos nas cidades vizinhas, principalmente em Cubatão (SP), que fica entre a Serra do Mar e a região portuária.
A promessa de Pomini foi feita durante reunião para debater os problemas de congestionamento em Cubatão, realizada nessa terça-feira, dia 9, na sede da APS. O encontro teve a participação de representantes de terminais portuários, da Prefeitura de Cubatão e da Ecovias, concessionária que administra o SIstema Anchieta-Imigrantes, principal acesso rodoviário ao Porto.
Na reunião, foi destacada a falta de estacionamentos para caminhões na região e a necessidade de disciplinar e agilizar o atendimento dos veículos de carga que chegam nas retroáreas do Porto de Santos – como já ocorre na região portuária. Nesse sentido, Pomini ofereceu a utilização do sistema de tecnologia que regula a chegada de caminhões ao cais santista. “Podemos compartilhar esta tecnologia, sempre de acordo com o que for consensuado entre todos os envolvidos”, destacou.