Roberto Gusmão, presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, anuncia saída para assumir novo desafio na iniciativa privada Crédito: Divulgação/ Porto de Suape
Região Nordeste
Presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape anuncia saída do cargo
Roberto Gusmão segue no comando até 5 de novembro, quando passa a cadeira ao atual diretor de gestão portuária de Suape, Francisco Martins
O presidente do Complexo Industrial e Portuário de Suape (PE), Roberto Gusmão, anunciou hoje sua saída do cargo para seguir rumo a um novo desafio na iniciativa privada. Ele permanece no comando do complexo marítimo até o dia 5 de novembro, quando passa oficialmente a cadeira ao atual diretor de Gestão Portuária de Suape, Francisco Martins.
Em seu mandato de quase dois anos, o empresário e engenheiro agrônomo se destacou com feitos importantes, entre eles a retomada da autonomia administrativa do complexo, anunciada no último dia 3, o fechamento de contratos com grandes companhias, que trarão investimentos de bilhões de reais, e a expectativa de geração de empregos, estimada em 20 mil novas vagas, conforme as obras e operações forem iniciando.
Atualmente, 224 empresas estão instaladas no complexo e áreas adjacentes, garantindo mais de 40 mil postos de trabalho na região.
Quanto aos valores, nos últimos dois anos, foram consolidadas negociações que vão resultar em um aporte que ultrapassará R$ 38,6 bilhões, até 2027.
Ao anunciar sua saída, Gusmão disse que o Complexo Industrial e Portuário de Suape retomou “com fôlego” sua rota do desenvolvimento econômico e sustentável, com projetos de melhoria da infraestrutura de atracação, o lançamento de novos projetos socioambientais e uma gestão em sintonia com as práticas ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa). “Suape era um porto importante que não conseguia se apresentar tão bem. Hoje ele é conhecido pelos seus projetos e inovação tecnológica”, comemorou Roberto Gusmão.
Confira a matéria completa logo mais ou na edição de amanhã do BE News.