Segundo a Abrafrutas, também será abordado o recorde de mais de US$ 1,2 bilhão em exportações de frutas em 2023 e a importância estratégica da união entre o setor produtivo e o governo para abertura de novos mercados. Divulgação
Nacional
Presidente Lula discute exportação de frutas no Palácio do Planalto
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, também estará presente
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai receber, na noite desta quinta-feira, 21, os representantes da fruticultura no Brasil. No encontro também estará presente o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro. Os representantes do setor pretendem enfatizar a importância da fruticultura para a economia e exportação brasileira.
A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) ressaltou que “este encontro representa uma oportunidade ímpar para destacar a robustez e a vitalidade da fruticultura brasileira, um setor fundamental para o desenvolvimento econômico do país”.
Segundo a Abrafrutas, também será abordado o recorde de mais de US$ 1,2 bilhão em exportações de frutas em 2023 e a importância estratégica da união entre o setor produtivo e o governo para abertura de novos mercados.
“É muito importante o presidente da república ouvir, junto com o ministro Fávaro, questões que impactam diretamente na fruticultura. Este encontro é uma chance única de destacar a importância econômica e social do setor e de discutir maneiras de impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento”, destacou Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas.