O Porto de Santos registrou a movimentação de 81,4 milhões de toneladas considerando os meses de janeiro a junho, contra 80,7 milhões contabilizadas no ano passadoCrédito: Divulgação/APS
Região Sudeste
Prévia indica recorde mensal de cargas
Segundo ministro de Portos, cais santista bateu recorde mensal em junho com 15,6 milhões de toneladas
A prévia estatística de movimentação de cargas no Porto de Santos apontou que junho deste ano foi o melhor mês da história do cais santista na movimentação de cargas. A informação, antecipada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em sua rede social, mostrou que a movimentação ultrapassou 15,6 milhões de toneladas, superando o recorde anterior, em março deste ano, de 15,32 milhões de toneladas.
De acordo com o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, o recorde “ratifica o compromisso da diretoria da APS com a eficiência do Porto de Santos”.
Com este resultado de junho, o recorde para o primeiro semestre também foi batido, superando o mesmo período do ano passado (o recorde anterior) em 0,9%. Foram 81,4 milhões de toneladas considerando os meses de janeiro a junho, contra 80,7 milhões no ano passado.
As operações de embarque somaram cerca de 12 milhões de toneladas e as de desembarque 3,5 milhões.
A Autoridade Portuária de Santos informou que os resultados consolidados do mês de junho e, consequentemente, do primeiro semestre de 2023 serão divulgados na última semana de julho, com a consolidação por cargas e números da movimentação de contêineres no Porto de Santos.