HUB
Programa de ajuda a empresas aéreas deve ser lançado em abril
Socorro aéreo 1
O programa de ajuda financeira do Governo Federal às companhias aéreas deve ser lançado no próximo mês. A informação é do ministro de Portos e Aeroportos, Sìlvio Costa Filho, que falou sobre essa questão nessa quarta-feira, dia 27. Segundo ele, as negociações com as empresas estão avançando e uma proposta de apoio, com a criação de uma linha de crédito, poderá ser definida até a sexta-feira da próxima semana, dia 5 de abril. As tratativas envolvem ainda o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Fazenda.
Socorro aéreo 2
Costa Filho destacou que está “dialogando com as companhias aéreas, as conversas estão avançando, a equipe da Fazenda está dialogando, e a gente espera até 5 de abril formular uma ideia tanto do montante do empréstimo quanto das possíveis garantias que serão ofertadas pelas empresas aéreas”. E complementou: “A gente espera que no mês de abril a gente possa lançar essa linha de crédito”.
Socorro aéreo 3
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, já disse que está disposto a auxiliar as empresas aéreas, mas o apoio do banco de fomento só ocorrerá se as empresas que serão beneficiadas apresentarem garantias sólidas para os empréstimos.