quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Segundo o Concais, escalas de navios em trânsito podem ser aumentadas para a próxima temporada de cruzeiros. Foto: Divulgação/APS

Porto de Santos

Próxima temporada de cruzeiros em Santos terá 133 escalas

1 de agosto de 2024 às 10:02
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Concais vai receber 12 escalas de navios de trânsito, mas número pode crescer, segundo a empresa

A próxima temporada de navios de cruzeiros no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, terá menos escalas do que a temporada anterior. Além disso, segundo o Concais, empresa que administra o terminal de passageiros, haverá também, menos escalas de navios em trânsito. No entanto, a empresa afirmou que novas escalas ainda poderão ser confirmadas.

O Concais já se prepara para a nova temporada que em Santos terá início no dia 8 de novembro, e encerramento previsto para 20 de abril de 2025.

Durante o período, o Porto de Santos vai receber um total de 133 escalas, das quais 121 são regulares e 12 de trânsito.

Apesar de receber menos escalas – no ano passado foram 153 escalas e operação de 16 navios, esta será uma das mais longas temporadas de navios de cruzeiros em Santos, de quase seis meses.

Na temporada passada, o Concais registrou 14 escalas de trânsito. Ao BE News, a empresa que administra o terminal de passageiros afirmou que haverá duas escalas a menos de trânsito nesta próxima temporada.

Entretanto, o Concais anunciou que as escalas deste tipo de serviço podem ainda aumentar, justificando que ainda estamos no mês de julho, e que há tempo para que mais escalas de trânsito sejam confirmadas.

As escalas de trânsito referem-se a navios que atracam em determinados locais, mas que não realizam operações de embarque e desembarque de passageiros.

Seguindo o cronograma de navios divulgado pelo Concais, o primeiro navio de trânsito previsto no Porto de Santos será em janeiro de 2025, com Majestic Princess. Já o último navio que passará pelo litoral de São Paulo é o Marina, no mês de março.

“O Porto de Santos continua a ser um ponto estratégico para o turismo marítimo no Brasil, oferecendo infraestrutura de qualidade e uma experiência única para os passageiros. Com a expectativa de um aumento nas escalas de trânsito, o porto reforça sua posição como um dos principais destinos de cruzeiros do país”, disse o Concais.

A temporada de cruzeiros 2023/2024 no Porto de Santos gerou receita de mais de R$ 1 bilhão na economia local.

Vale lembrar que nesta temporada de cruzeiros haverá uma grande novidade: Réveillon a bordo do Costa Pacifica. O navio ficará atracado na orla de Santos para o espetáculo de fogos da cidade. Com embarque em Santos e alternando paradas em Búzios e Angra dos Reis, com Ilhabela e Balneário Camboriú, o navio iniciará suas atividades regulares com a saída de seu primeiro minicruzeiro no dia 22 de novembro de 2024.

Compartilhe:
TAGS