Hipótese levantada por equipes da Receita, é de que droga foi enviada para a Europa e não foi retirada por traficantes no porto de destino (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Região Sul
Receita Federal apreende 51,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
Com auxílio do cão de faro, droga foi encontrada em um contêiner vazio
Equipes da Receita Federal do Paraná apreenderam 51,5 quilos de cocaína no Porto do Paranaguá. A apreensão ocorreu no dia 9 de maio, entretanto foi divulgado pela Receita na terça-feira (13).
Os pacotes da droga foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner vazio que vinha da Bélgica, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
De acordo com a Receita, os fiscais estranharam a presença do entorpecente no contêiner após ter retornado da Europa. A hipótese mais plausível é que a droga tenha sido originalmente enviada para a Bélgica, porém, por algum motivo desconhecido, os traficantes não conseguiram retirá-la no porto de destino.
Durante a fiscalização de rotina dos contêineres no complexo portuário, verificou-se a existência de volumes no motor do contêiner selecionado para inspeção.
Junto com a atuação do cão de faro da Receita Federal, a droga foi localizada.
A Polícia Federal foi acionada para fazer a apreensão do entorpecente e investigar o caso a partir de inquérito policial. Em 2024 a Receita Federal já apreendeu 547 kg da droga no porto paranaense.