Para extinguir o incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais de 60 horas para combater o fogo (Foto: TV BE News)
Região Sudeste
Receita Federal mantém leilão mesmo após incêndio atingir galpão
Mercadorias estão armazenadas em outros locais e unidades do órgão no estado
A Receita Federal informou ao BE News que o leilão previsto para acontecer no dia 29 de fevereiro está mantido, mesmo após o incêndio que destruiu um galpão onde o órgão armazenava mercadorias apreendidas, em Santos, nesta madrugada (19).
A assessoria explicou que há produtos guardados em diversos locais e unidades da Receita Federal no estado de São Paulo (Araraquara, Bauru, Campinas, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté), por isso o incidente não implicará em nenhum adiamento.
O incêndio foi registrado em um armazém da empresa Dínamo Inter Agrícola, terceirizada que presta serviços de armazenagem para o órgão.
“Os lotes referentes às mercadorias armazenadas na Dínamo Inter Agrícola, Rua João Pessoa, 507, Centro, Santos/SP já foram excluídos do leilão”, afirmou a Receita Federal, em nota enviada ao BE News.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que durante todo o dia de hoje permanece no galpão com pelo menos dez viaturas e mais de 30 militares em atuação, ainda há fogo no local de origem, porém o incêndio está controlado. Uma vez extinto, os bombeiros vão fazer trabalhos de rescaldo.
Ainda de acordo com a corporação, já foi possível identificar um desabamento parcial de parte da estrutura e ainda há risco de desabamento total da edificação que pegou fogo. A princípio, o incêndio atingiu dois galpões.
As causas do incidente ainda são desconhecidas. Mais informações serão divulgadas a partir de uma trabalho de perícia da Polícia Cientifica da Polícia Civil de Santos.