A equipe da Receita encontrou diversos tabletes de cocaína na estrutura do contêiner, na área reservada aos componentes para refrigeraçãoCrédito: Divulgação/Polícia Federal
Região Sudeste
Receita impede envio de 71 kg de cocaína para o exterior pelo complexo santista
Tabletes da droga foram localizados em um contêiner refrigerado vazio
Durante operação no Porto de Santos na última segunda-feira (5), equipes da Receita Federal e da Alfândega de Santos interceptaram o envio de cocaína pelo cais santista para o exterior. A droga foi encontrada em um contêiner refrigerado vazio. As autoridades não informaram qual o destino do carregamento. Ninguém foi preso.
A seleção do contêiner ocorreu durante as atividades de rotina realizadas pela Alfândega de Santos no complexo portuário santista e contou com a participação de servidores de outras Unidades da Receita Federal.
A equipe de Gestão de Riscos, com o auxílio de imagens de escâner, identificou possível contaminação na estrutura do contêiner, na área reservada aos componentes para refrigeração.
Ao ter acesso a área reservada, os fiscais confiscaram diversos tabletes embalados que sinalizaram positivo para cocaína.
Após a confirmação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos. A cocaína foi apreendida e levada para a delegacia da PF, em Santos, onde prosseguirá as investigações a partir de informações fornecidas pela Receita Federal.